Unicasa Móveis - Relações com Investidores

A Companhia / Histórico e Perfil Corporativo

Fomos fundados em setembro de 1985 pelas empresas Grendene S.A, Telasul S.A. e Pozza S.A. - Indústria e Comércio, com a denominação de Premier Móveis Ltda. Nossa sede está localizada em Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul, um dos maiores polos moveleiros do Brasil. Ainda em 1985 alteramos nossa razão social para Dell Anno Móveis Ltda. Inicialmente, fabricávamos apenas móveis para cozinhas. 

Durante a década de 90, buscamos a expansão de nossas atividades por meio de investimentos em novas linhas de produtos e da diversificação dos canais de distribuição, compostos por revendas exclusivas e lojas multimarcas e pontos de venda em magazines (“Pontos de Venda Multimarcas”). 

No ano de 2003, criamos a marca Favorita que, inicialmente, tinha como foco a comercialização de seus produtos apenas em Pontos de Venda Multimarcas. Ainda neste ano, nossa razão social foi alterada para Única Indústria de Móveis Ltda., passando o nome Dell Anno a ser nossa principal marca, que tinha como foco a comercialização de seus produtos apenas em revendas exclusivas.

Em 2004 houve a transformação do nosso tipo jurídico para sociedade anônima, sendo a nossa razão social alterada para Única Indústria de Móveis S.A.

Em continuidade ao projeto de expansão dos negócios, em 2007, por meio de contrato de licença de uso de marca celebrado com a Telasul S.A., adquirimos o direito, não exclusivo, de utilização da marca Telasul, com um perfil de produto para atender as grandes redes varejistas e focada no segmento de consumo da classe D. No mesmo ano, criamos também o modelo de Universidade Corporativa para dar suporte ao treinamento de nossos revendedores e empregados, bem como iniciamos a implantação do nosso Programa de Trainee.

A partir de 2007 e 2009, respectivamente, as nossas marcas Dell Anno e Favorita passaram por um processo de reposicionamento, visando elevar a percepção das marcas e dos respectivos produtos. Esse reposicionamento resultou na criação, no ano de 2009, da marca New, voltada para atender o crescimento do consumo da classe C no Brasil, completando nosso portfólio de marcas. 

Em 2009, nossa razão social foi alterada para Unicasa Indústria de Móveis S.A. Em 2010, criamos a Unicasa Corporate, divisão de negócios com foco em parcerias na construção civil e no ramo hoteleiro, com o intuito de capitalizar a expansão desse mercado e as oportunidades decorrentes dos investimentos no país para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016.

O ano de 2011 foi marcado pela parceria com o estilista Reinaldo Lourenço e pela presença internacional da marca Dell Anno no Salão do Móvel de Milão, patrocinando uma mostra de arquitetura e design. Ainda em 2011, investimos em tecnologias de produção just in time e diferenciação de nossos produtos: foram lançados os acabamentos chanfrados em 45º e as marcas Dell Anno e Favorita foram complementadas com as linhas para escritório e infantil (office e kids). 

O início do ano de 2012 foi marcado pela consolidação da vinculação da imagem da nossa marca Dell Anno a estilo e moda, por meio do patrocínio concedido à São Paulo Fashion Week. Neste mesmo ano iniciamos o projeto de lojas próprias da Unicasa que culminou com com a abertura de 4 lojas Dell Anno em São Paulo e 1 loja Dell Anno em Manaus em 2013. Ainda em 2012, consolidamos a estratégia de comunicação da nossa marca New com a classe C por meio do patrocínio do Big Brother Brasil e de inserções programadas para todo o ano no programa Caldeirão do Huck, dentre outras.

A marca “Casa Brasileira” foi lançada em março de 2013, na Feira de Móveis do Estado do Paraná (Movelpar), inspirada no local onde o ser humano vive muitas histórias, tem carinho por ele, e que sempre busca dar seu toque pessoal: a sua casa. De norte a sul do Brasil, avaliou-se a arquitetura, o design, as tonalidades e a gastronomia. O posicionamento da marca surge para atender a todas as regiões do país, com um preço acessível, democratizando o móvel planejado. A marca foi desenhada para aqueles que buscam a riqueza nos detalhes, nos elementos que compõem a cultura nacional, que têm orgulho de ter o Brasil dentro do seu próprio lar. A estratégia da nova marca “Casa Brasileira” busca consolidar e expressar os objetivos da Unicasa de apresentar soluções modernas, dinâmicas e de alta qualidade aos clientes.

Atenta à tendência crescente da utilização de móveis pintados ("lacca"), no segundo semestre de 2013, a Companhia adicionou esse produto a seu portfolio. O processo de pintura realizado por robôs da mais alta tecnologia, inspirada nos melhores métodos da pintura automotiva, permitiu a entrega de um produto com qualidade de pintura superior, com menor prazo de entrega e com maior disponibilidade de cores do que seus concorrentes.

Em maio de 2014 a Companhia inaugurou sua última loja própria do projeto iniciado em 2012, a Dell Anno Atelier. Situada em uma das regiões mais nobres da cidade de São Paulo, O Atelier possui 450m² e é resultado da materialização do posicionamento da marca que vem permeando o universo fashion com o design do mobiliário, inicialmente com a participação de Reinaldo Lourenço, que assinou a Linha Duo Chamalote, e posteriormente da Animale, com a coleção Ashanti. O showroom abre as portas com o lançamento da superfície MOON, assinada pelo estilista Pedro Lourenço e campanha estrelada pela modelo Izabel Goulart.

No segundo trimestre de 2014, a Companhia decidiu por encerrar o fornecimento de móveis modulados a magazines que ocorria através da marca Telasul Modulados, concentrando seus esforços para aumentar a rentabilidade da Companhia em sua principal atividade, os móveis planejados.


voltar ao topo

Busca

Dell Anno Favorita New Móveis Casa Brasileira Unicasa Corporate

Rodovia Federal BR 470, Km 212, 930 - Bento Gonçalves - RS - CEP: 95707-540 - Caixa Postal: 2505 - Fone: +55 (54) 3455 4444 - SAC: 0800 6464 226Desenvolvido por Triacca Design Digital